Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Promotor de justiça reunido com os representantes de drogarias de Itacajá

Promotor de justiça reunido com os representantes de drogarias de Itacajá Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Promotor de justiça reunido com os representantes de drogarias de Itacajá Promotor de justiça reunido com os representantes de drogarias de Itacajá

Representantes de três farmácias do município de Itacajá reuniram-se nesta quarta-feira, 11, com o promotor de justiça do Ministério Público Estadual (MPE) Luiz Antônio Francisco Pinto, para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), segundo o qual estes estabelecimentos passarão a funcionar em regime de plantão, durante os finais de semana e fora do horário comercial, nos dias úteis. O objetivo é garantir a continuidade do acesso a medicamentos e a produtos de primeira necessidade para a saúde.

O TAC especifica que as farmácias deverão estabelecer escala de atendimento e trabalhar em caráter de sobreaviso nestes dias e horários especiais.

Segundo ficou definido, na semana de sobreaviso, um responsável pelo estabelecimento deverá estar de prontidão para atender aos chamados de pacientes, devendo deixar o celular efetivamente em funcionamento, podendo configurar omissão de socorro o não atendimento das ligações. Já os estabelecimentos que não estiverem de sobreaviso na respectiva semana deverão afixar letreiro em local visível, no qual deve constar o nome do estabelecimento de sobreaviso e o endereço e telefone do responsável.

O promotor de justiça definiu como prazo final o dia 18 de julho para entrega da escala deste segundo semestre de 2018. Assinaram o acordo os representantes das drogarias Central, Marinho e Santa Marta.