Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Acarassera Tocantinense é uma releitura do tradicional acarajé baiano

Acarassera Tocantinense é uma releitura do tradicional acarajé baiano Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha Acarassera Tocantinense é uma releitura do tradicional acarajé baiano Acarassera Tocantinense é uma releitura do tradicional acarajé baiano

As pessoas que passarem pela Praia da Graciosa esse final de semana terão a oportunidade de experimentar algumas das delícias que estarão concorrendo ao 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá nessa quinta-feira, 19, até o domingo, 22, a partir das 18 até às 22 horas.

Segundo a diretora de Promoção e Eventos, Renata Oliveira, esta ação trata-se de um pré-lançamento dos pratos, onde a cada final de semana, dezesseis participantes poderão comercializar os pratos que concorrerão aos melhores pratos do 12º FGT nas suas respectivas categorias, ela ainda ressaltou que serão mini porções, com preços reduzidos, ou seja, cada uma delas serão comercializadas no valor de R$ 5,00 a R$ 7,00.

Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, a intenção é aproveitar o fluxo de pessoas que passam pela Praia da Graciosa, tanto os palmenses, quanto os turistas, muitos deles vindos de outros municípios do Tocantins e até mesmo de outros estados, para convidá-las para o festival, e também que eles tenham a oportunidade de experimentar as delícias que serão servidas durante o evento. “Em um lugar tão frequentado como este a divulgação do evento se amplia”, ressaltou Assis.

O evento ainda contará com stand de artesanato, e no sábado muito show de rock, com diversas bandas, fechando com a banda nacional Nação Zumbi e exposição de carros antigos.