Cultura

Foto: Divulgação Diversos modelos de carros antigos estarão expostos no Encontro Diversos modelos de carros antigos estarão expostos no Encontro

Nesse final de semana os amantes e apreciadores do automobilismo, principalmente aqueles que conservam a nostalgia por veículos antigos, poderão apreciar os modelos no Encontro de Carros Antigos no Palmas Férias 2018, que acontece nesse sábado, 21, a partir das 17 horas, na Praia da Graciosa.

Segundo os organizadores, o encontro contará com a participação de cerca de 150 carros de todos os modelos e anos. E terá a participação de carros antigos da Capital, de cidades como Porto Nacional, Gurupi e Paraíso, dentre outras.

Um dos organizadores, Renato Pereira, conta que o grupo surgiu na Capital, por iniciativa de seis amigos que compartilhavam o gosto por carros antigos, no início de fevereiro de 2016, e tinha como o objetivo apenas de realizar conversas e pequenos encontros para debater sobre seus respectivos carros, mas o público foi crescendo, e dos seis participantes iniciais, o clube passou para 25, e agora já conta com 256 membros.

O evento é gratuito e aberto para o público em geral, e àqueles que mesmo não fazendo parte do grupo, queiram levar seu veículo para fazer parte da exposição. O espaço será aberto à todos, mas deverão obedecer alguns critérios. “Os veículos deverão chegar ao local das 17 às 18 horas, os veículos deverão estar em boas condições de uso e rodagem, limpos, com idade mínima de 20 de fabricação, e todos ganharão certificados”, ressaltou Renato.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, afirmou que eventos como esses, além de fomentar o lazer na cidade, atraem muitas pessoas para conhecer e desfrutar dos atrativos turísticos, gerando emprego e renda na Capital.

Comércio

Durante o encontro também acontecerá um “mercado de pulgas”, onde acontecerão vendas de peças rádios para carros antigos. “Nós iremos supervisionar todas as vendas, e também terá limites para vendedores de produtos”, frisou Renato.