Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Auri-Wulange Ribeiro Jorge é o novo secretário extraordinário de ações estratégicas

Auri-Wulange Ribeiro Jorge é o novo secretário extraordinário de ações estratégicas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Auri-Wulange Ribeiro Jorge é o novo secretário extraordinário de ações estratégicas Auri-Wulange Ribeiro Jorge é o novo secretário extraordinário de ações estratégicas

O ex-prefeito de Axixá e ex-presidente da Associação dos Prefeitos do Bico do Papagaio, Auri-Wulange Ribeiro Jorge, foi nomeado pelo governador Mauro Carlesse como secretário Extraordinário de Ações Estratégicas do Governo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 19.

Auri-Wulange era um dos coordenadores da pré-campanha ao Governo do Estado, do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). Entretanto, no período que antecedeu a Eleição Suplementar para o Governo do Tocantins, realizada no mês de junho passado, rompeu com o pessebista e passou a manifestar apoio a Mauro Carlesse, atuando como forte articulador político de sua campanha na região do Bico do Papagaio.

 Wulange foi um forte articulador político da campanha de Carlesse no Bico do Papagaio

A mesma edição do DOE traz também diversas nomeações de servidores para exercer cargos de provimento em comissão como assessores especiais, superintendentes e coordenadores.

A Secretaria da Administração também publicou diversas portarias concedendo evoluções funcionais horizontais e verticais e declarando estabilidade de servidores públicos efetivos. Apesar de ser um direito legal, a publicação das concessões é o ato que antecede a concessão dos efeitos financeiros, ou seja a implementação efetiva do reajuste ou correção financeira na folha de pagamento do servidor, o que gera aumento de despesa com pessoal.

As nomeações e concessões foram publicadas um dia após o governo publicar um decreto que criou o Grupo Executivo para Gestão e Equilíbrio do Gasto Público, que foi criado justamente para analisar, acompanhar, definir diretrizes e propor medidas relacionadas à contenção ou racionalização dos gastos do Poder Executivo.