Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos de idade

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos de idade Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para se inscrever é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos de idade Para se inscrever é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos de idade

Termina na sexta-feira, 27, o período de inscrições para o Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional). As inscrições poderão ser realizadas no endereço http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais.

O exame é destinado a pessoas privadas de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas e que não tiveram oportunidades de concluírem seus estudos na idade apropriada.

As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de setembro e serão compostas por redação e questões objetivas. Cada unidade prisional terá um professor responsável pela divulgação, inscrição e aplicação do exame.

Antecedendo ao período de inscrições, as unidades prisionais, por meio dos órgãos de administração prisional e socioeducativas firmaram o Termo de Adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

Critérios

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos de idade, para quem deseja a certificação no ensino fundamental e idade acima de 18 anos, para quem deseja a certificação no ensino médio.

Tags: Encceja, Inep