Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Amastha fechou a composição da chapa majoritária

Amastha fechou a composição da chapa majoritária Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Amastha fechou a composição da chapa majoritária Amastha fechou a composição da chapa majoritária

O pré-candidato a governador do Tocantins, Carlos Amastha (PSB), fechou a composição da chapa majoritária para a disputa das eleições de outubro deste ano. A última vaga foi confirmada com o ingresso no grupo do senador Vicentinho Alves (PR), que vai à reeleição. A chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas terá ainda o empresário Oswaldo Stival Júnior (PSDB) como candidato a vice-governador e o senador Ataídes Oliveira (PSDB), que também vai à reeleição.

O acordo foi formalizado após uma série de reuniões entre Amastha e Vicentinho, além de contatos com a executiva estadual do PSB. A oficialização do acordo ocorrerá no dia 5 de agosto, quando serão realizadas as convenções dos partidos. Juntos, no primeiro turno da eleição suplementar, Amastha e Vicentinho receberam 250.861 votos. Com a vantagem de 4.655 votos, Vicentinho (22% votos válidos) foi ao segundo turno da disputa e Amastha, com 21,41%, ficou em terceiro lugar. “Após as discussões, tanto o senador Vicentinho e o grupo que ele representa quanto o nosso grupo entenderam que esta junção de forças fortalece o projeto não só em capilaridade eleitoral, mas em ações voltadas ao desenvolvimento do Estado”, disse Amastha. 

Amastha destacou ainda que a chapa, pelos demais integrantes, contempla as necessidades do Tocantins. “O senador Ataídes tem feito trabalho importante, por exemplo, ao viabilizar verba para construção de casas populares no Estado e grande atuação parlamentar à frente de diversas CPIs, uma delas a dos cartões de crédito que já  trouxe muitos benefícios a todos os brasileiros. Sem contar o nosso vice, Stival, homem respeitado no meio empresarial e industrial que sabe das necessidades dos setores e que vai colaborar muito com a implementação de políticas públicas voltadas ao emprego e renda”, comentou.

O ex-prefeito de Palmas ressaltou que a junção do trabalho de todos os integrantes da chapa trará benefícios ao Tocantins.