Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Alexandre Carneiro e Deste Lado Alexandre Carneiro e Deste Lado

A Praça da Cultura José Torres, no centro de Paraíso do Tocantins, receberá nessa sexta-feira, 27, mais uma edição do Projeto Sexta Cultural, que é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura / Diretoria de Cultura. As atrações do evento, que terá início às 19h30, com entrada franca, serão as bandas Tenente Tequila, com seu Pop Rock, e Alexandre Carneiro e Deste Lado, que mescla em suas apresentações Rock e MPB.

A primeira atração da noite será o cantor Alexandre Carneiro, que também é compositor, instrumentista, produtor musical, e professor de música. Ele iniciou sua carreira em meados do ano de 2000, desde então vem participando de festivais e bandas, como instrumentista.

Na Sexta Cultural, o músico contará com apoio do “Deste Lado”, banda que o acompanha em suas apresentações e conta com Vamilton Paulo no baixo e Eudes Rodrigues na bateria. Além de canções autorais, a grupo apresentará músicas de artistas consagrados da MPB, Rock e Reggae.

Outra atração da noite é a banda Tenente Tequila, Formada em 2018, por Marcelo Vasconcelos (violão, voz e percussão), Bruno Alves (violão, voz, percussão e guitarra) e Fernando Peres (baixo e vocal). Esta tem se apresentado no formato eletroacústico em importantes casas de show e bares do estado do Tocantins, tendo como diferencial a participação dos três integrantes nos vocais da banda.

O repertório da banda é formado por clássicos do Rock e da Música Romântica Internacional, como Beatles, Biquini Cavadão, Bon Jovi, Capital Inicial, Engenheiros do Havai, Guns N Roses, Led Zeppelin, Legião Urbana, Nirvana, Paralamas do Sucesso, Phil Collins, Rolling Stones, Scorpions, Skank, dentre outros.

A Sexta Cultural acontece semanalmente e conta com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares, tendo como objetivo promover a produção artística local e os bens culturais de Paraíso, além do lazer a comunidade.

Além das apresentações musicais, o evento contará com praça de alimentação, espaço com brinquedos infláveis para crianças, dentre outras atrações.