Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou que até às 20h deste domingo, 29, quatro dos 18 detentos que haviam fugido da cadeia de Miranorte, a cerca de 100 km de Palmas, haviam sido recapturados. Os fugitivos pularam os muros da unidade e escaparam usando uma viatura do sistema prisional. Eles também levaram armas de fogo.

A fuga aconteceu na tarde de domingo enquanto os presos estavam sendo transferidos para uma outra cela em um procedimento de rotina na unidade prisional. Os detentos teriam se aproveitado da situação para dominar os agentes prisionais que estavam de plantão. Durante a confusão houve luta corporal e um dos agentes foi ferido por uma arma artesanal - conhecida também como chuncho. O agente foi levado ao hospital, mas já recebeu alta e passa bem.

A Seciju informa ainda que a viatura que os presos usaram na fuga e as armas que haviam sido levadas já foram recuperadas. A busca pelos fugitivos continua nesta segunda feira. A Polícia Militar está dando apoio nas buscas e o helicóptero da Segurança Pública também está sendo utilizado.

Os presos que continuam foragidos são: Renê Noleto Leal; Vitor Rodrigues; Henrique Weverton Ribeiro; Moisés Jorge dos Santos; Wilker; Marcos Pedro dos Santos; Wermerson Dias Sobrinho; Erickes Luã Aires Carvalho; Oszaldi Pereira da Silva; Gleison Teixeira Pereira; Marcos Vinícius de Araújo Rodrigues. (Atualizada às 15 horas)