Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

A sede do 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Setor Serrano II em Paraíso o Tocantins, receberá nessa terça-feira, dia 31, a 8ª Audiência Pública do Plano Diretor Participativo, que é aberta a toda a comunidade, com início às 18h. Na oportunidade serão discutidas propostas para os Setores Serrano I, Serrano II, Parque dos Buritis, Jardim Limeira e Serra Verde, na Região Leste da cidade.

Com a coordenação da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com o Instituto de Atenção às Cidades, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), as audiências públicas estão sendo realizadas nas diferentes regiões da cidade, como parte do projeto de elaboração do Plano. 

Após a aprovação, o plano terá vigência de 10 anos, servindo de parâmetros para as políticas públicas do município.

Para o professor Humberto Xavier, o coordenador geral do Plano, é importante que a comunidade participe dos debates, através das audiências. “É imprescindível à contribuição da comunidade nas discussões para a elaboração do projeto, que se tornará uma Lei que irá definir os princípios do desenvolvimento de Paraíso para os próximos dez anos”, destaca.