Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Selma Nascimento

Estão sendo ofertadas gratuitamente pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré (AASJN), por meio do Projeto Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, com o apoio do Projeto Criança Esperança e Fundação Cultural de Palmas, 500 vagas de cursos artísticos. As inscrições que iniciaram nessa segunda-feira, 30, estão sendo efetuadas na sede ou anexo do Ponto de Cultura e seguem até 10 de agosto ou quando tiver vagas disponíveis.

O objetivo é promover ações voltadas para inclusão social, no sentido de apoiar grupos socialmente vulneráveis, proporcionando-lhes condições de acesso aos meios para o seu desenvolvimento integral e harmonioso do contexto em que vivem, por meio da arte, da cultura, educação, esporte e lazer, consolidando o amadurecimento e autodescobrimento do ser humano.

Os cursos ofertados são bateria, baixo, balé, capoeira, dança, desenho, guitarra, percussão, pintura, teatro, teclado, teoria musical e violão.

As atividades para a comunidade acontecerão de segunda a sexta-feira diuturnamente. Para inscrever em algum dos cursos, os pais ou responsáveis pelos alunos de 7 a 17 anos, podem comparecer a sede do projeto localizado na 307 Norte, al. 21, APM 02 (de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30) e no anexo 503 Norte al 07 lt. 07 APM 17 (de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30), munidos das cópias do: RG ou Certidão de Nascimento, uma foto 3x4, comprovante de residência e declaração escolar.

Já as pessoas de 18 anos acima podem comparecer somente na 307 Norte, no período noturno com os documentos já citados.