Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Atendimento de 6h será mantido no Detran

Atendimento de 6h será mantido no Detran Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Atendimento de 6h será mantido no Detran Atendimento de 6h será mantido no Detran

O Detran no Tocantins continuará funcionando com horário reduzido mesmo após o período de férias do mês de julho. O órgão informou que o expediente e atendimento ao público continuará das 8h às 14h, exceto no ponto de atendimento do Palmas Shopping, onde o funcionamento é das 13h às 19h.

Em todo o estado as Ciretrans, que são as regionais do órgão, também obedecerão ao horário reduzido de funcionamento, sendo que nas cidades de Araguaína e Gurupi a população tem a opção de recorrer aos postos de atendimento que funcionam nas unidades do É Pra Já, que atendem em horário comercial.

O atendimento deveria voltar ao normal (das 8h às 12h e das 14h às 18h) nesta quarta-feira, 1º de agosto, após o fim do período de férias. O horário foi reduzido ainda no mês de abril, com o decreto do governador Mauro Carlesse que instituiu jornada de trabalho de 6h corridas para os servidores do Poder Executivo.

Segundo o órgão, o motivo da continuidade da redução do horário de atendimento é a falta de servidores para atender a demanda, que não pode ser suprida em razão da liminar referente ao período eleitoral, que limitou atos do Poder Executivo, como a nomeação de mais servidores.

Com isso os servidores disponíveis no órgão foram remanejados para um só horário, “visando à redução no tempo de espera na sede do Detran/TO”, diz a nota emitida pelo órgão.

O Detran alerta ainda que informações que circulem na internet, redes sociais e grupos de mensagens informando horários diferentes dos citados acima se tratam de notícias falsas e não devem ser considerados pela população.

Confira a nota na íntegra.

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informa que todos os postos do Detran e Ciretrans permanecerão funcionando das 08h as 14h, exceto o ponto de atendimento do Palmas Shopping. O motivo da continuidade do horário corrido de 6h é o déficit de servidores, que não pode ser suprido devido à liminar referente ao período eleitoral. Para melhor atendimento os servidores foram remanejados para um só horário, visando à redução no tempo de espera na sede do Detran/TO.

O posto de atendimento do Palmas Shopping segue funcionando das 13h às 19h, em Araguaína e Gurupi os usuários podem ir ao “É Pra Já” resolver questões relacionadas ao Detran, que atendem os usuários das 8h às 18h.

Ressaltamos que qualquer informação que esteja circulando nas redes sociais, informando diferentes horários, não partiu desta pasta e se trata de fake news.

Tags: Detran