Saúde

Foto: Agência Brasil A Semus de Gurupi está preparada para receber as crianças de 1 ano a menores de 5 para tomar as doses A Semus de Gurupi está preparada para receber as crianças de 1 ano a menores de 5 para tomar as doses

Terá início na próxima segunda-feira, 6, em Gurupi a campanha nacional de vacinação contra Sarampo e Poliomielite. A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) está preparada para receber as crianças de 1 ano a menores de 5 para tomar as doses. Foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, 4.925 doses contra a poliomielite e 4.920 doses contra a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Durante todo o mês as 13 unidades básicas de saúde e a Policlínica terão as doses para serem aplicadas. O responsável pode levar a criança para tomar a vacina entre às 7h e 17h e não pode esquecer o cartão de vacinação.

A coordenadora da vacinação da Semus, Flaviane Teles, alerta aos pais e responsáveis para não deixar de levar sua criança a uma Unidade de Saúde. Destaca que a meta é vacinar 4.917 crianças. Flaviane lembra que em algumas regiões do país foi detectada a volta do vírus do sarampo e por isso é tão importante imunizar as crianças para não correr o risco de contágio.

A campanha que seguirá até o dia 31 de agosto  terá como o dia D, o sábado, 18, um dia de mobilização nacional para vacinar o maior número possível.

Na tarde desta sexta-feira, 3, a coordenação de vacinação reuniu enfermeiros e técnico das salas de vacinas das unidades básicas de saúde para destacar algumas orientações a serem seguidas com foco em atingir a meta.