Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“É com orgulho e honra que nós apresentamos a senadora Kátia Abreu como nossa candidata a vice-presidente da República com o nosso companheiro Ciro Gomes”. Assim o presidente nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Carlos Lupi, abriu  nesta segunda-feira (6) o evento de oficialização da chapa de Ciro Gomes e Kátia Abreu, na sede do partido, em Brasilia.

Em seu discurso, Kátia Abreu falou da alegria em representar o Tocantins como o primeiro nome do Estado a disputar a vice-presidência da República.

“É com muito orgulho que estou representando o mais novo Estado do país, que é o Tocantins, da região do Matopiba, e digo a vocês que nos sentimos muito honrados por estarmos na sua chapa”, disse a senador Kátia Abreu. “Estou obstinada a enfrentar mais esse desafio, talvez um dos maiores na minha vida. Agradeço a confiança do PDT, do nosso presidente Carlos Lupi e do amigo Ciro Gomes”, completou.

O candidato a presidente da República fez elogios à trajetória e ao caráter da tocantinense. “A senadora Kátia Abreu me honra com o seu nome limpo, sua honradez e trajetória ao aceitar compor comigo a chapa para concorrer à Presidência da República”, afirmou.

Ciro Gomes disse ainda que a chapa é um reencontro natural, lembrando de sua visita ao Tocantins em 2002, quando Kátia Abreu o apoiou nas eleições presidenciais daquele ano. “Kátia me levou à querida cidade de Araguaína, onde fui muito bem recebido e observei sua vocação política e sua liderança no setor da agricultura, olhando tanto para a agricultura familiar quanto para a agricultura de negócios”, lembrou o presidenciável.

Ciro Gomes reforçou que Kátia Abreu já demonstrou “força, coragem, fidelidade e compromisso popular com a democracia”. “Então minhas palavras são de honra e gratidão por Kátia ter aceitado estar ao meu lado nesse caminho para mudar o Brasil e retomar a dignidade do brasileiro”, afirmou o candidato.