Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral do Tocantins as atas das convenções partidárias para a escolha dos candidatos a governador e vice, senadores, deputados federais e estaduais para as Eleições 2018.  Todos os 31 partidos políticos vigentes no Estado entregaram a documentação. O prazo para apresentar a documentação era até 24 horas após a realização das convenções, encerrado neste último domingo (5/8). As atas, bem como as respectivas listas de presença, podem ser acessadas aqui. 

Próximo Passo

Conforme a Resolução nº 23.548/2017, depois de decidido os candidatos escolhidos nas convenções partidárias e a entrega da ata da convenção, os partidos e coligações deverão solicitar até às 19h do dia 15 de agosto, o pedido de registro de candidatura à Justiça Eleitoral, obrigatoriamente por meio do sistema Candex, que pode ser baixado no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

Registro de Candidatura

No sistema, deverão ser inseridos os dados biográficos dos candidatos, bem como informações sobre o partido e a coligação que integram, respeitadas as condições constitucionais e legais de elegibilidade. O partido/coligação que não optar por realizar o envio pela internet poderá protocolar presencialmente no Tribunal uma mídia com o arquivo do pedido de registro gerado pelo sistema.