Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O primeiro Centro de Valorização da Vida do Tocantins será inaugurado no Campus Palmas do IFTO

O primeiro Centro de Valorização da Vida do Tocantins será inaugurado no Campus Palmas do IFTO Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O primeiro Centro de Valorização da Vida do Tocantins será inaugurado no Campus Palmas do IFTO O primeiro Centro de Valorização da Vida do Tocantins será inaugurado no Campus Palmas do IFTO

O primeiro Centro de Valorização da Vida do Tocantins (CVV Palmas) será inaugurado nessa próxima sexta-feira, 10, às 14 horas, no Campus Palmas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO). 

O evento é aberto a toda comunidade e acontece no Auditório Central. O Centro de Valorização da Vida foi fundado em São Paulo, em 1962, e é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. 

Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O atendimento é realizado pela linha 188, pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site, por chat ou e-mail. 

O atendimento ao público pela linha 188 em Palmas será iniciado a partir do dia 10 de setembro. 

Seleção de Voluntários

O CVV Palmas está selecionando voluntários. Os interessados podem se inscrever. Qualquer pessoa pode se voluntariar, independente da formação acadêmica.

Os voluntários deverão participar dos encontros do Programa de Seleção de Voluntários (PSV). O primeiro momento está agendado para o próximo dia 12 de agosto, das 8h às 18h, no Auditório Central do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os encontros do PSV também acontecerão nas datas: 26/08/2018 e 09/09/2018.