Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Festa dos Estados, que já virou tradição na Arquidiocese de Palmas, que realiza sua 3ª Edição nesse sábado, 11, às 19h, em frente a Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis. A Festa é para comemorar o Dia Diocesano, e destacar as diferentes culturas que a Arquidiocese é formada.

A programação conta com apresentações culturais da realidade de cada região do país, com danças e músicas características, com a participação de associações e colégios católicos.

Na ocasião o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães irá lançar o seu livro “Tenho sede - Eis meu lema!”, o valor será R$ 30,00 e terá um stand para venda e autógrafo. Os recursos adquiridos com as vendas serão destinados à Rádio Liberdade FM 91,1 e a Voz da Arquidiocese de Palmas, que transmite Tenho Sede, em forma de programa. 

A festa também será formada por barracas que oferecem um cardápio diversificado com comidas típicas das regiões de norte a sul do País, e todos com preço acessível. Além de ajudar a levantar fundos para a Igreja, a comunidade poderá conhecer a grande diversidade cultural que nosso Estado oferece.