Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Integrante da Academia Palmense de Letras (APL), na qual ocupa a cadeira 34, o escritor Almecides Pereira Andrade lança seu livro ‘Flor de Jasmim e Navalha’, na 7ª Roda Literária, que acontece na quarta-feira, 15, às 19 horas, no Núcleo de Leitura e Artes (Nila) no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Com o tema ‘Palavra, som, cor e imagem’, a 7ª Roda Literária será mediada pela escritora, integrante da APL, Mary Sônia Matos Valadares, e contará com apresentação da pianista Aline Martins e do autor e cantor, Thiago Ramos.

Promovida pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), a Roda Literária tem entre suas finalidades fomentar a literatura e promover o intercâmbio entre escritores, além de aproximar autores e leitores.

Para participar da roda, basta comparecer na Biblioteca Jornalista Câmara, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Almecides Pereira de Andrade

Almecides Pereira de Andrade é artista, graduado em Ciências Econômicas e Pedagogia. Ele é educador em movimentos populares e professor de cultura francesa. É poeta, escritor contista, ensaísta e tem várias dessas produções publicadas em diversos jornais da Capital e do Tocantins. Almecides é membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto) e da Academia Palmense de Letras. Nas Artes Plásticas, ele produz pintura, escultura em gesso e em argila. Na literatura, lançou seu primeiro livro solo ‘Nas Linhas do Horizonte’ em 2007. Agora, o segundo ‘Flor de Jasmim e Navalha’, uma obra de poesias livres.

Mary Sônia

Advogada, prefaciadora, ativista cultural e pesquisadora brasileira, faz parte da Academia Palmense de Letras e também faz parte da Academia Tocantinense de Letras. Tem poemas publicados em várias antologias poéticas e periódicos. É detentora de várias premiações em concursos literários. É membro fundadora da Academia Palmense de Letras.