Palmas

Foto: Júnior Suzuki Um dos objetivo do evento é mobilizar os gestores locais sobre a importância da biblioteca dentro do município como equipamento de transformação social Um dos objetivo do evento é mobilizar os gestores locais sobre a importância da biblioteca dentro do município como equipamento de transformação social

Com a finalidade de discutir a importância da biblioteca pública e a sustentabilidade destes equipamentos, será realizado em Palmas o I Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas Públicas. O encontro acontece no teatro Theatro Fernanda Montenegro, nessa terça-feira, 14, a partir das 9 horas.

O evento, promovido em parceria com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a Ong Recode, com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), busca fomentar políticas públicas que ampliem o acesso aos livros e à leitura e a valorização da biblioteca pública como equipamento cultural.

Na programação está o debate sobre o fomento para os planos estaduais e municipais de livro, leitura, literatura e bibliotecas, através da realização de rodas de discussão e oficinas didáticas.

São objetivos do encontro: Fortalecer o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas; Fortalecer os Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas; Mobilizar os gestores locais sobre a importância da biblioteca dentro do município como equipamento de transformação social; Valorizar o seu profissional junto a este equipamento; Realizar ações do plano de sustentabilidade de bibliotecas (Eixo: incidência em políticas públicas: definição pela coalizão); Fortalecer o PNLL – Mobilizar a construção de forma colaborativa dos planos estaduais e planos municipais pensando em sustentabilidade destes equipamentos (PNLL). (Secom Palmas)