Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nésio Fernandes é candidato a deputado estadual

Nésio Fernandes é candidato a deputado estadual Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nésio Fernandes é candidato a deputado estadual Nésio Fernandes é candidato a deputado estadual

Profissionais da saúde de Palmas/TO promovem, nessa quarta-feira, 22, o “Encontro de Usuários, Sanitaristas, Gestores e Educadores em Defesa do Sistema Único de Saúde” (SUS). O evento também contará com ato em apoio à candidatura do ex-secretário da Saúde de Palmas e médico do SUS, Nésio Fernandes (PCdoB), a deputado estadual, e debates com especialistas renomados no assunto. 

Os responsáveis pelo encontro acreditam que o ex-secretário desenvolveu, ao longo destes últimos anos, em Palmas e região, ações efetivas que garantiram melhora e expansão nas atividades do SUS. O encontro está marcado para as 19h45, no câmpus ITPAC/Palmas - Quadra 202 Sul, Rua NS B.

Presenças confirmadas

Estão confirmadas as seguintes presenças no evento: Neilton Araújo de Oliveira - médico e doutor em ciências, professor da Universidade Federal do Tocantins. Ele foi secretário municipal de Saúde em Palmas e atuou em várias esferas de gestão em saúde em âmbito regional e federal.

Neilton Araújo atuou em várias áreas da gestão da saúde

Ricardo Burg Ceccim - Sanitarista Pós-Doutor em Antropologia Médica. Atualmente é professor titular na área de Saúde Coletiva na UFRGS.

Heider Aurélio Pinto - Médico Sanitarista e Doutorando em Políticas Públicas pela UFRGS. Esteve como diretor e gestor no Ministério da Saúde de 2011 a 2016. É pesquisador, educador, consultor e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Antônio Carlos da Silva Magalhães Neto - Mestre em Inovação e Tecnologia em Gestão de Saúde pelo Sírio-Libanês. Ex-Presidente da Fundação Estatal de Saúde da Família da Bahia.

Arthur Custódio Moreira de Sousa- Mestrando em Saúde Pública na FIOCRUZ. Atualmente é Coordenador da Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde do Conselho Nacional de Saúde e Coordenador Nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).