Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Manuela D'ávila é candidata à vice-presidência da República na chapa de Haddad

Manuela D'ávila é candidata à vice-presidência da República na chapa de Haddad Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Manuela D'ávila é candidata à vice-presidência da República na chapa de Haddad Manuela D'ávila é candidata à vice-presidência da República na chapa de Haddad

A candidata a vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D'ávila (PCdoB), é a mais recente liderança política a declarar apoio à candidatura do ex-secretário da Saúde de Palmas e presidente do PCdoB no Tocantins, Nésio Fernandes, a deputado estadual.

“Eu conheço Nésio há mais de 20 anos, fomos companheiros no movimento estudantil” afirma Manuela em vídeo. A candidata continua sua fala pontuando o desejo de Nésio ser deputado estadual, do seu trabalho como secretário e da sua luta em defesa da saúde pública.

“Vocês conhecem a experiência dele em Palmas e no Tocantins. Agora para nós termos essa voz forte em defesa do SUS na Assembléia Legislativa do Tocantins. Agente precisa do teu voto” completa.

Manuela D'ávila chegou a ser anunciada como pré-candidata a presidência pelo seu partido, mas desistiu para compor a chapa do PT. Antes vice de Lula, Fernando Haddad acabou tomando a cabeça da chapa petista, na tarde desta terça-feira, 11, e Manuela vice.