Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

1285 crianças recebem kits escolares do programa EDP nas Escolas

1285 crianças recebem kits escolares do programa EDP nas Escolas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 1285 crianças recebem kits escolares do programa EDP nas Escolas 1285 crianças recebem kits escolares do programa EDP nas Escolas

Durante o mês de agosto, o projeto EDP nas Escolas iniciou suas atividades no Estado do Tocantins com a presença em 8 escolas públicas de ensino. Durante este ano, o programa vai beneficiar 1.285 alunos, do 1º ao 5º ano, nos municípios de Lajeado, Peixe, Miracema do Tocantins, São Salvador e Paranã.

Contribuindo para a melhoria do aprendizado e o fortalecimento pedagógico de crianças e jovens do ensino fundamental, no decorrer de 2018, a inciativa realizará diversas ações com as instituições participantes, como o Concurso Arte com Energia, que este ano tem o tema “Nossa Energia para Cuidar Sempre Melhor” e estimulará a reflexão dos valores para a construção de uma sociedade cidadã.

Os alunos se reunirão em grupos e cada turma deverá criar e desenvolver uma intervenção social que reflita o que foi discutido em sala de aula sobre o tema sugerido e mobilize a comunidade para a ação. Essa intervenção pode ser pintura de muro, construção de horta, limpeza de praça, entre outros. Cada turma deverá postar fotos e texto de referência com a hashtag “artecomenergia18” em sua conta do Instagram até o final de agosto.

O tema também estará presente na programação do Teatro nas Escolas, circuito de apresentações temáticas que faz parte do cronograma. Com foco nos educadores, o EDP nas Escolas promoverá também sessões de Capacitação para Professores, contribuindo com a formação dos docentes para que desenvolvam e fortaleçam suas competências socioemocionais.

O programa é realizado pela EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, e é coordenado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais da Companhia. Por meio de diversas atividades, a ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

“O EDP nas Escolas é um dos projetos mais antigos do Instituto EDP, que neste ano completa uma década de atuação. Ao mesmo tempo em que educa, contribui para a melhoria dos indicadores da educação e traz atividades e eventos lúdicos, que atraem a participação dos estudantes e da comunidade do entorno onde é realizado”, destacou Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Distribuição de Kits Escolares no Tocantins

A distribuição de kits escolares aos alunos foi realizada na última semana. O projeto entregou itens essenciais na rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros. Estudantes de escolas beneficiadas pelo projeto em Lajeado, Miracema, Peixe, São Salvador e Paranã receberam os materiais.

Sobre EDP e IEDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa. No Tocantins é acionista da Investco e Enerpeixe, operadoras das usinas de Lajeado e Peixe Angical.

O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da Companhia, preferencialmente em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, da cultura e da saúde. Em 2017, foram apoiados 35 projetos, beneficiando 60 mil pessoas.