Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação O lançamento do Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe) acontecerá nesta quarta-feira O lançamento do Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe) acontecerá nesta quarta-feira

O lançamento do Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe) acontece nesta quarta-feira, 22, às 14h no prédio da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Palmas.

Segundo o coordenador da UMA, Luiz Sinésio Silva Neto, o laboratório objetiva analisar o efeito do exercício físico no processo de saúde e doença dos idosos. “Importante destacar que a grande justificativa do Labefe é que exercício físico é a principal estratégia para prevenção e tratamento de doenças que acometem os idosos e dessa maneira irá, por meio das pesquisas, promover uma longevidade saudável aos participantes”, ressaltou.

Neto disse que neste mês de agosto foram realizados os pré-testes, que são exames de coração como eletrocardiograma com os acadêmicos para saber se eles estão aptos a serem atendidos pelo laboratório. Os atendimentos terão inicio no mês de setembro onde será realizado um protocolo de treinamento validado na literatura cientifica.