A candidata à deputada estadual, Cláudia Lélis (PV), reuniu dezenas de apoiadores em sua casa na noite dessa quinta-feira, 23, onde deu o pontapé inicial da sua caminhada rumo ao parlamento estadual. Cláudia apresentou as propostas e estratégias que irá defender nestas eleições.
Entre os eixos de trabalho está à luta pelas causas populares e Cláudia fez questão de afirmar, “defender o povo tocantinense é prioridade, porque meu patrão será o povo, e não receberei ordem de ninguém”, prometeu Lélis.
Cláudia Lélis também destacou que encabeçará a luta pela defesa dos direitos das mulheres. “O combate à violência contra à mulher sempre foi minha bandeira e enquanto exercia o cargo de vice-governadora do Estado lancei o projeto Quem Ama Abraça de combate á violência doméstica”, lembrou Lélis.
A candidata já tem como prioridade, caso seja eleita para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, a criação de um aplicativo para celular nos moldes de um já existente conhecido como “Mete a Colher” e que está disponível para população de Recife e que vem conseguindo oferecer ajuda as mulheres vítimas de violência.
“Eu sempre lutei no combate à violência doméstica no Estado e infelizmente os casos estão aumentado muito nos últimos meses e por isso faço questão de levantar essa bandeira durante minha campanha, porque todas nós mulheres nos sentimos agredidas com toda essa violência, e o aplicativo juntamente com muitas outras ações que pretendo defender poderão contribuir muito com a redução de casos”, defendeu a candidata Lélis.
Além do emponderamento feminino, Cláudia Lélis ainda ressaltou que defenderá projetos e programas para juventude, geração de emprego e renda, esportes, causas populares, meio ambiente e turismo, e resgate da cultura tocantinense. “Estarei conectada com as demandas do Estado para ser a voz do povo tocantinense na assembleia”, destacou Lélis.