Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lucas Dantas O candidato a senador conversou com comerciantes ouvindo suas necessidades e falou de suas propostas caso seja eleito O candidato a senador conversou com comerciantes ouvindo suas necessidades e falou de suas propostas caso seja eleito

Candidato ao Senado da República, Paulo Mourão (PT), fez caminhada em Araguaína, norte do Tocantins, na manhã desta última quinta-feira, 23. Mourão estava acompanhado do candidato a deputado federal, Célio Moura (PT) e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

O candidato a senador conversou com comerciantes ouvindo suas necessidades e falou de suas propostas caso seja eleito. Paulo Mourão também relatou seu trabalho como deputado federal, prefeito de Porto Nacional e deputado estadual, destacando suas ações voltadas para a educação e incentivo à agricultura familiar para fortalecimento da economia.

Mourão tem orgulho de ter sido o relator do projeto de criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e de ter exercido papel fundamental na criação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) de Palmas e Porto Nacional. “Só acredito em desenvolvimento com a educação”, afirmou por onde passa.

O vendedor de frutas Evandro Nunes destacou que o Brasil precisa de políticos com o perfil de Paulo Mourão que acredita e incentiva a agricultura familiar. Ele lamenta que o Tocantins ainda tenha pouco investimento na agricultura. “Aqui mesmo em Araguaína a economia é focada apenas na criação bovina, pouco se investe na produção agrícola”, disse ele que compra em outros estados às frutas que vende.

Donos de queijaria no Mercado Municipal, a comerciante Hilda Maranhão e o filho Sidney Maranhão ouviram atentos às propostas do senadoriável Paulo Mourão. “Já conhecemos a história de Paulo Mourão e não temos dúvida de que será um representante à altura do povo tocantinense no Senado”, declarou Sidney. “Vamos todos votar no Paulo Mourão para senador”, garantiu Hilda.

A caminhada durou a manhã inteira. Uma oportunidade de reencontrar eleitores que fizeram questão de reconhecer o trabalho prestado pelo candidato em todos os mandatos que exerceu. O mototaxista Vanias Santos também declarou seu voto de confiança em Paulo Mourão. “Precisamos de um representante com a capacidade intelectual do Paulo Mourão, não temos um questionamento quanto à sua reputação, é um político preparado e com bons projetos”, declarou.

À tarde, Paulo Mourão se reuniu com lideranças locais.

Colinas

Antes de chegar à Araguaína, Paulo Mourão esteve em Colinas do Tocantins, na quarta-feira, dia 23, quando se reuniu com lideranças políticas do município: a deputada estadual e candidata à reeleição, Amália Santana (PT), o ex-prefeito e ex-deputado estadual José Santana (PT) e o coordenador da campanha de Paulo Mourão na região, Fabrício Santana (PT).

Bico Papagaio

De Araguaína, Paulo Mourão segue para o Bico do Papagaio, onde cumpre agenda de reuniões e caminhadas por oito cidades de sexta-feira, 24, até domingo, 26.