Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) participou, neste último domingo (02), da Cavalgada de Porto Nacional, com dezenas cavaleiros e amazonas. Na linha de frente, levando a bandeira do Brasil, o candidato à reeleição ao Senado cavalgou ao lado do prefeito Joaquim Maia e do deputado federal Vicentinho Júnior (PR).

“É uma alegria enorme participar desta festa tão bonita, prestigiando uma tradição importante, que já se espalhou pelos quatro cantos do nosso Tocantins”, afirmou o senador, ao final de três horas e meia de cavalgada. O prefeito Joaquim Maia fez questão de dizer que “a presença de Ataídes engrandeceu o evento”.

O presidente estadual do PSDB confessou ter um carinho especial pela tradição, já que, segundo ele, cresceu trabalhando no campo com o pai, às margens do Rio Araguaia. “Cresci montado no cavalo, até que minha vida tomou outro rumo. Mas eu gosto de dizer que a gente sai da roça, mas a roça não sai da gente”, brincou o candidato.

Além de fazer parte do calendário cultural do Tocantins, as cavalgadas também têm papel estratégico, segundo o senador, para alavancar o comércio local. “Esse tipo de festa alimenta o turismo e movimenta o comércio, trazendo resultados positivos para a comunidade e para a nossa economia”, observou.

Saudado por vários cavaleiros, amazonas e outros moradores de Porto Nacional, Ataídes aproveitou para lembrar a importância do voto consciente e reafirmar pontos importantes de sua campanha, como o combate à corrupção, o incentivo à qualificação profissional, especialmente para os jovens, e a defesa de políticas capazes de atrair investimentos e gerar mais empregos no Tocantins.

Também prestigiaram a cavalgada o deputado estadual Cleiton Cardoso, o vereador Adael e o presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Giatti.