Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sandro Henrique passa a responder por Secretaria da Fazenda e Planejamento

Sandro Henrique passa a responder por Secretaria da Fazenda e Planejamento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sandro Henrique passa a responder por Secretaria da Fazenda e Planejamento Sandro Henrique passa a responder por Secretaria da Fazenda e Planejamento

O secretário de estado Sandro Henrique Armando foi exonerado da Secretaria da Fazenda e nomeado para responder pela nova pasta denominada Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento. Os dois atos - de exoneração e nomeação - foram publicados na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE) e tratam-se de mais um passo na reforma administrativa do governo de Mauro Carlesse (PHS), que inclui a fusão de secretarias.

A nova pasta é uma junção das secretarias da Fazenda e Planejamento. A fusão das secretarias foi adotada pelo governo no mês de agosto quando, através de uma medida provisória, o governador redefiniu o quadro de secretarias do governo.

Com a junção todos os acervos, sistemas, patrimônio, créditos orçamentários e demais recursos também foram aglutinados em uma só gestão. Esta foi uma das medidas adotadas pelo governo para tentar enxugar a máquina pública e conter gastos.

Além da fusão das duas pastas, o governador também extinguiu setores da Secretaria-Geral de Governo e Articulação Política e renomeou pastas, como a Controladoria-Geral do Estado que passou a ser denominada de Controladoria do Gasto Público e Transparência.

Apesar de ter sido publicada no Diário Oficial somente nesta segunda-feira, 3, a nomeação de Sandro Henrique Armando a frente da Secretaria da Fazenda e Planejamento é retroativa ao dia 1º de agosto.