Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Wladimir Machado

Foto: Wladimir Machado

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Dearley Kühn, juntamente com sua diretoria de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 5, com a empresa Valor da Logística Integrada (VLI), Concessionária da Ferrovia Norte-Sul (FNS) S/A representada pelos Srs. Fernando Kunsch (Ger. Rel. Institucionais), Edson Zacarias (Ger. de Estratégia e Mercado) e Orestes Souza (Área Comercial), para tratar da finalização e detalhamento da formalização do Termo de Cooperação Técnica para a execução de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do setor produtivo, infraestrutura, logística, e aumento da competividade regional.

O Termo de Cooperação prevê o desenvolvimento de atividades de fomento, atração de investimentos, promoção de eventos, alternativas para melhoria de produção de alimentos, distribuição de mercadorias e fortalecimento da indústria e do agronegócio, de modo a fortalecer a produção e o escoamento de produtos sobre a área de influência da Ferrovia Norte-Sul (FNS) no Estado do Tocantins, compartilhando e disseminando informações técnicas e mercadológicas por meio de parcerias interinstitucionais.

O documento tem por finalidade estabelecer as atividades a serem executadas pelas partes visando proporcionar a implantação de ações em cooperação de desenvolvimento sustentável, de melhoria da infraestrutura, da logística e aumento da competitividade regional do Estado.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos,  Paulo Mendonça, o Termo de Cooperação Técnica entre a Seden e VLI é um instrumento fundamental na divulgação do Estado e traz credibilidade aos projetos conjuntos para atração de cooperativas agro industriais, fortalecendo as atuais cadeias produtivas além de atrair novas.