Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Stalin Bucar (PR) apresentou nesta quarta-feira, 5, requerimento solicitando providências para a rápida elucidação da morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, conhecido como Moisés da Sercon (MDB). O corpo dele foi encontrado na última quinta-feira, 30, com um tiro no ouvido direito.

Ele apresentou documento em regime de urgência à presidência da Assembleia pedindo providências para viabilizar maior celeridade nas investigações que envolvem a morte do prefeito de Miracema. O corpo foi localizado dentro de uma caminhonete, em uma estrada vicinal entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois.

Segundo o deputado o episódio tem gerado indignação na sociedade tocantinense e, particularmente, na miracemense, devido como se deram os fatos, de maneira cruel, sem permitir a defesa da vítima. "Por isso é necessário total empenho na busca de uma completa solução do caso, de modo que não haja dúvida quanto a sua autoria", disse. Cópia do requerimento foi entregue pessoalmente pelo deputado ao irmão da vítima, Fidel Costa.

Stalin Bucar lembrou ainda de outros casos de crimes contra a vida no Tocantins, que permanecem sem ser elucidados e os envolvidos punidos.