Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Apresentação da Escola Estadual Maria dos Reis durante desfile cívico de 7 de setembro de 2017

Apresentação da Escola Estadual Maria dos Reis durante desfile cívico de 7 de setembro de 2017 Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Apresentação da Escola Estadual Maria dos Reis durante desfile cívico de 7 de setembro de 2017 Apresentação da Escola Estadual Maria dos Reis durante desfile cívico de 7 de setembro de 2017

Escolas da rede estadual e municipal de educação de Palmas participam nesta sexta-feira, 7 de setembro, a partir das 17h, do tradicional desfile cívico em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil. Ao todo, cerca de 450 estudantes, de cinco escolas estaduais,  participam do evento, que acontecerá na ala sul da Praça dos Girassóis.

A concentração terá início às 16h, com a chegada dos militares e estudantes ao local. Representando as escolas, os alunos abordarão sobre diferentes fatos que marcam a História do País.

Da rede estadual, participam o Centro de Ensino Médio de Taquaralto, o Colégio da Polícia Militar, a Escola Estadual Maria dos Reis, a Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e a Escola Estadual São José.

Representando o município, desfilam alunos das escolas Beatriz Rodrigues, Fontes do Saber, Lúcia Sales, Almirante Tamandaré, Anísio Teixeira, Eurídice de Melo, Caroline Campelo, Margarida Lemos.

Além disso, cerca de 600 profissionais da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana de Palmas integram o desfile.

O evento é uma realização da Prefeitura de Palmas em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A programação de toda a comemoração começa às 8h, com o hasteamento da Bandeira Nacional na Praça dos Girassóis, que será realizado pelos alunos da escola Municipal Tempo Integral Almirante Tamandaré e pelo Exército Brasileiro.