Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) decidiu, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (05), o deferimento da candidatura do senador Ataídes Oliveira (PSDB) à reeleição. Com a decisão, o tucano tem seu nome garantido nas urnas da eleição de outubro. 

A corte analisou um processo de representação movido pelo Ministério Público Eleitoral do Tocantins, que pedia o indeferimento do registro de candidatura por conta de um erro contábil na declaração de doação de horas de voo nas eleições de 2010, mas o argumento não foi aceito pela corte. 

“Não poderia ser diferente essa decisão, tinha que ser por unanimidade. Respeitosamente, reconheço que cabe ao Tribunal zelar pela lisura dos processos eleitorais. O ocorrido não passou de um equívoco técnico, sem nenhum compromisso com a má fé”, afirmou o senador. 

Marcelo Cordeiro, advogado do senador, ressalta que o resultado já era esperado. “Não tinha cabimento algum não deferir a candidatura. Sempre tivemos plena confiança no julgamento do Tribunal. Esse desfecho já era esperado por nós”, concluiu Marcelo.