Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Pedro dos Anjos

Foto: Pedro dos Anjos

A deputada estadual Valderez Castelo Branco visitou um assentamento, localizado entre os municípios de Nova Olinda e Palmeirante, na manhã deste sábado, 8. O assentamento foi criado a cerca de 8 meses e reúne mais de 15 famílias cadastradas. Por unanimidade, os  agricultores familiares decidiram apoiar a candidatura à reeleição de Valderez e de seu esposo, deputado federal Lázaro Botelho, ambos do Partido Progressistas, nestas eleições.

A comunidade  apresentou também às principais demandas do assentamento, como  energia elétrica, ônibus escolar, poço artesiano, pontes e, especialmente, a regularização da área para maior tranquilidade e segurança das famílias.

Valderez agradeceu o apoio dos assentados e ressaltou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do Tocantins. "A agricultura familiar, no Brasil, é responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, como o leite, a mandioca e o feijão. Com os incentivos e parcerias adequadas, podemos colaborar com o fortalecimento de uma produção alimentar sustentável", declarou.

Majoritária

Valderez aproveitou a oportunidade e pediu votos também para o governador, Mauro Carlesse, e para os candidatos ao senado, Cesar Halum (PRB) e Eduardo Gomes (SD).