Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Líderes da região do Bico do Papagaio defenderam na noite deste último sábado, 8, a eleição do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), já no primeiro turno. Reunidos em comício em Augustinópolis, eles defenderam em seus discursos que nem os candidatos nem os eleitores do Tocantins aguentam mais tantas eleições.

Durante o comício, no qual foi lançada a candidatura do deputado estadual Amélio Cayres, os líderes da região enfatizaram as ações desenvolvidas pela gestão de Carlesse nesse período em que ele está à frente do Governo, bem como a necessidade de reelegê-lo no dia 7 de outubro.

"Eu não tenho dúvidas, senhor Governador, de que, no que depender da região do Bico do Papagaio, o senhor será eleito no primeiro turno. O povo daqui está com o senhor e com seus companheiros, que integram a coligação Governo de Atitude", disse o ex-prefeito de Augustinópolis e irmão de Amélio Cayres, Antônio do Bar.

Bandeira de todas as lideranças políticas da região, a necessidade de ter no Governo representantes do Bico também foi lembrada nos discursos. "Nossa região é muito importante, governador. Nós não pedimos muito, queremos apenas que representantes daqui estejam representados no seu Governo", defendeu Amélio Cayres.

Carlesse reafirmou seu compromisso de ter no governo representantes do Bico. Destacou também a "luta diária" do Governo no sentido de reduzir as despesas, sobretudo com pessoal, para que o Estado tenha capacidade de investimentos.

Sua fala mais contundente, porém, foi a crítica que fez a várias promessas de seus principais adversários. "Enquanto eles vão prometendo coisas que jamais poderão cumprir, a gente vai fazendo as que são possíveis”, frisou.

Participantes

Além das autoridades já citadas, o comício de Augustinópolis contou com a participação dos dois candidatos ao Senado: César Halum (PRB) e Eduardo Gomes (SD); dos ex-deputados estaduais Manoel Queirós e Iderval Silva, prefeitos, vereadores, ex-vereadores e líderes políticos de vários municípios da região.

Carreata

Antes do comício, Carlesse, Eduardo Gomes, Cesar Halum, Amélio Cayres e outros apoiadores dos candidatos da coligação Governo de Atitude participaram de uma carreata que reuniu milhares de pessoas e percorreu as principais ruas e avenidas de Augustinópolis.