Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um total de 644 ocorrências policiais foram registradas em todo o Estado durante o feriadão. Os dados divulgados pela Polícia Militar são dos dias 6 (quinta-feira) até a manhã desta segunda-feira, 10.

De acordo com a PM, o volume de ocorrências levou a uma média de 129 registros por dia, entre ações preventivas e ocorrências de trânsito.

Deste total, 127 chamadas atendidas pela Polícia Militar no estado durante o feriado prolongado foram ocorrências de trânsito. A polícia ainda não especificou quantos acidentes foram registrados, bem como número de vítimas e mortes. Os dados ainda estão sendo detalhados.

Outras ocorrências

Além das ocorrências de trânsito, a PM também registrou durante o feriado da Independência a morte de uma pessoa durante confronto com policiais. A vítima, segundo a polícia, era suspeita de roubo de veículo a mão armada. A morte ocorreu durante a abordagem policial, já que os suspeitos teriam confrontado os policiais.

Além disso, um foragido da justiça foi capturado em Palmas; 5 armas de fogo foram apreendidas na capital e também em Araguaína, Porto nacional e Sandolândia.

Também durante o feriado a polícia localizou 8 veículos furtados ou roubados circulando no estado. De acordo com a PM, todos os veículos foram devolvidos aos donos. Outros 3 carros também foram flagrados com placas adulteradas - placas diferentes das originais - e tirados de circulação.

Apesar dos registros, a Polícia Militar considerou que o feriado foi tranquilo em todo o estado se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo a PM, houve redução nos crimes contra o patrimônio e acidentes de trânsito.

De acordo com os dados divulgados pela corporação, a redução nos crimes contra o patrimônio foi de 33%, passando de 165 ocorrências em 2017 para 111 em 2018. Já a redução no número de acidentes foi de 6%, segundo a polícia, passando de 135 em 2017 para 127 ocorrências registradas neste ano.

Para o comando da instituição, a integração com outros órgãos de segurança, bem como a intensificação das abordagens e operações nas diversas unidades do Estado pode trazer índices satisfatórios para a população e para a PM.