Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O cantor Lucimar Pereira dos Santos, o conhecido Lucimar, se prepara para gravar o DVD “A voz do poeta”, o quinto de sua carreira artística. A gravação será ao vivo durante o show com o mesmo nome, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas, dia 12 de setembro, a partir das 20 horas. A noitada musical acontece dentro da 4ª Clássica, um projeto da Fundação Cultural de Palmas, que visa promover concertos com artistas tocantinenses e convidados. A Assessoria de Comunicação da FCP explica que o projeto tem a finalidade de difundir e fomentar a produção musical de Palmas e região, bem como a formação de plateia. “O projeto busca a produção musical de alta qualidade, seja erudita ou popular, tendo como uma das características o formato de apresentação para o teatro”, explicou a diretora Artística da 4ª Clássica, maestrina Renate Stephanes.

O show inédito “A Voz do Poeta” ficará na memória do público e o DVD homônimo será somado ao legado de 45 anos de carreira artística de Lucimar. São seis CDs gravados, autoria de mais de 600 canções, produção musical e arranjo de mais de 60 discos nos estados do Tocantins, Goiás, Maranhão e São Paulo. Todo esse legado será comemorado pelo público do nosso nobre e talentoso tocantinense de Filadélfia.

Lucimar e banda subirão ao palco para cantar 15 canções, incluindo um pout-pourrit, dentre as quais apenas duas não são suas. O show terá participações especiais dos músicos da região Keila Lipe, Diomar Naves, Josifran e Lígia Santos.

O público vai poder ouvir canções suas gravadas por renomados intérpretes nacionais e internacionais. Dentre eles: Peninha, Zezé e Luciano, Leonardo, Daniel, Jorge e Mateus, Milionário e José Rico e tantos outros. No repertório da noite, não faltarão os clássicos regionais de grande sucesso, como: Brasilidade e Meu Tocantins.

Multi-instrumentista autodidata, Lucimar acumula prêmios de festivais nacionais. Ele já apresentou shows na França e em Portugal.

Componentes

Lucimar e banda tem a seguinte formação: Leomar Martins (contra-baixo); Diego Cardoso (bateria); Fábio Geriz (Teclas); Paulinho Braga (guitarra e violão aço) e Lucimar (voz e violão nylon).

Repertório:

1 - Amo de paixão (Luciamr)

2 -Navegador (Lucimar-Giva)

3 - Sentado à beira do caminho (Roberto/Erasmo Carlos)

4 - Alumia (Lucimar)

5 - Portal Amazônico (Lucimar)

6 - Brasilidade (Lucimar)

7 - Em carne viva (Lucimar)

8 -Vida que vem e vai (Lucimar com participação especial de Diomar Naves)

9 - Pout pourrit - Um homem apaixonado (Lucimar)

Só seu amor não vai embora (Lucimar)

- De corpo e alma (Lucimar)

- É dez e cem e mil (Lucimar)

10 - Companheiro (Naire/Tibério Gaspar com part especial de Lígia Santos

11- Doce de colher no pé (Lucimar)

12 - Por entre os dedos (Lucimar)

13 - Uma dor que não doi (Lucimar/  part especial de Keila Lipe)

14 - Diamante Negro (Lucimar/ part especial de Josifran)

15 - Norte em mim (Lucimar)

Bilheteria

Ingressos serão disponibilizados uma semana antes do show, no Espaço Cultural e nas Lojas da Fundação Cultural de Palmas no Palmas Shopping, Capim Dourado e ainda no Teatro F.M. no dia da apresentação; R$ 10,00 (meia), R$ 20,00 (inteira).