Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado e estadual e candidato à reeleição Olyntho Neto (PSDB), declarou na manhã desta quarta-feira, 12, que não usa e nem usará o dinheiro do Fundo Eleitoral em sua campanha eleitoral. Ele disse que está abrindo mão do recurso público a que tem direito, por não concordar que a população pague por mais esse gasto. O recurso vem do novo Fundo Especial de Financiamento de Campanha, criado na reforma política.

O não uso, é resultado da política diferente e inovadora que o deputado tem desenvolvido na Assembleia Legislativa. Assim que assumiu, em 2015, Olyntho também abriu mão do auxílio-moradia em cumprimento de um compromisso com seu eleitorado.

“Faço parte de uma geração que acredita na força do trabalho e renovações políticas. Como parlamentar, abri mão do auxílio-moradia, da mesma forma abro mão do recurso do fundo partidário para nossa campanha eleitoral. Tenho andado em todo o Tocantins, estou convicto que política não se faz falando, é fazendo e dando exemplo, é assim que tenho feito”, destaca Olyntho.