Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 12, entidades sindicais reuniram-se com o governo para discutir sobre a nova operadora do Plansaúde, a Infoway. O subsecretário da Administração Edson Cabral explanou sobre a transição desde quando a Unimed- Centro Oeste manifestou para finalizar o contrato por não ter condições mais de administrar o Plansaúde dos servidores estaduais.

Após vários questionamentos e esclarecimentos durante a reunião, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, propôs a criação dos Conselhos de Administração e Conselho Fiscal para deliberar ações de melhorias na rede credenciada na administração do Plano.

“É necessário a criação dos Conselhos de Administração e Fiscal, e de forma paritária devido a participação de 50% do Estado e 50% dos servidores. O que nós queremos é gestão com competência, com responsabilidade. E nós como membros do Conselho, representando a categoria, iremos contribuir para isso, defender com afinco o patrimônio dos servidores”, frisa Manoel Miranda.

Sobre os prestadores de serviços, o secretário Edson Cabral informa que até o momento alguns estão em fase de credenciamento como o Hospital São Rafael, em Imperatriz no Maranhão.

Presidente Manoel Miranda solicita o aumento da rede credenciada na região de Imperatriz, Gurupi, e em toda a rede credenciada para melhor atender os usuários do plano de saúde.

Ele cobra ainda do gestor informações mais precisas aos servidores sobre os serviços da nova operadora no site do Plansaúde e comunicados diretos aos servidores do próprio Estado nos meios de comunicações possíveis de serem utilizados.

Francisco Júnior, representante da Infoway no Tocantins, informou aos sindicatos que não haverá mudança no processo para solicitação dos serviços. “Neste primeiro momento os procedimentos do Plansaúde permanecem iguais, principalmente devido à complexidade da transição”, disse Júnior.

O representante da Infoway diz ainda que continuará com o uso das carteirinhas, mas, a principal identificação do usuário para confirmação dos serviços solicitados é a biometria.

A Infoway foi contratada por um ano no valor de R$ 8.148.000,00, e iniciou suas atividades administrativas no último dia 7. É disponibilizado aos servidores gratuitamente o 0800-0420382 para esclarecimentos e solicitações dos serviços.