Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) esteve, na manhã da última quarta-feira, 12 de setembro, com diversos líderes sindicais ligados à Força Sindical do Tocantins e à Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) em reunião na qual apresentou suas ideias e pediu apoio político. O encontro, realizado na sede da Fesserto, em Palmas, contou com representantes de militares da reserva, frentistas, caminhoneiros, construção pesada, enfermagem, Polícia Civil, fisioterapeutas, empregados em escritórios de contabilidade, prestação de serviço e consultoria.

Na reunião, Tiago Dimas assegurou que terá uma relação bem diferente das que os atuais deputados federais tocantinenses possuem com a sociedade. “Eu me proponho a fazer um trabalho amplo, qualificado na legislatura, estudando cada projeto a ser votado e sempre ouvindo vocês. Sou sincero e digo que certamente não terei como votar tudo de acordo com os posicionamentos sindicais, mas garanto que vamos dialogar cada tema e a minha prioridade sempre será o melhor para a população, para os tocantinenses”, ressaltou o candidato.

 Tiago Dimas com sindicalistas durante reunião em Palmas

Tiago Dimas foi claro ao ressaltar que ele não será um “despachante federal”, ou seja, um mero deputado que fica recebendo prefeitos, vereadores, encaminhando reuniões e buscando a liberação de emendas pingadas, mas, que na hora de votar, é obrigado aprovar na íntegra todas as coisas propostas pelos governos. “Não é não será a minha forma de trabalhar. Claro que precisarei, como todos, liberar emendas para o Tocantins, mas faremos diferentes. Vamos nos destacar pelo conhecimento legislativo, por estudar todos os projetos, todas as propostas e por debater os grandes temas. Aprendi isso com meu pai quando ele foi deputado federal. Isso dá respeito ao deputado que consegue liberar as suas emendas pela atuação legislativa e não por ser um mero despachante”, salientou Tiago Dimas, que é filho do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, ex-presidente da Fieto (Federação das Indústrias do Tocantins) e ex-deputado federal.

Durante a conversa, Tiago Dimas ouviu muitas críticas aos atuais deputados federais tocantinenses, que inclusive deixaram de receber as lideranças sindicais nas vésperas da votação da Reforma Trabalhista e aprovaram tudo o que o Planalto manda sem qualquer discussão. “Comigo jamais isso vai ocorrer. Receber vocês é obrigação! Mas, mais do que isso, vamos debater tudo que for do interesse de vocês. É dever do deputado discutir os temas com seus representados e nunca vou me omitir”, explicou Tiago Dimas.

A clareza e franqueza do candidato agradaram os sindicalistas presentes. “A conversa do candidato foi muito boa. Gostei da postura dele e da sinceridade. Nós não estamos satisfeitos com os deputados que hoje estão pelo Tocantins na Câmara e precisamos de mudanças. Eles votaram sempre contra o trabalhador”, destacou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

Comício

Na noite de terça-feira, também em Palmas, candidato Tiago Dimas participou de comércio promovido pelo vereador e candidato a deputado estadual Ivory de Lira. Os dois fazem “dobradinha” na Capital. Tiago Dimas, durante o discurso, se comprometeu a também ajudar Palmas no seu mandato e não ser deputado federal com atuação regionalizada em apenas um local. “Sei que Palmas não tem um deputado federal que atue em prol da cidade e tanto Ivory, como o todos vocês, poderão contar comigo”, salientou.