Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ulisses Holanda

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) lançou na noite desta quinta-feira, 13, em Palmas, sua candidatura a deputado federal. Com o objetivo de expandir sua atuação, o candidato uniu lideranças de toda a Capital e região.

Centenas de líderes  acompanharam o evento, que contou com a presença do governador Mauro Carlesse (PHS), dos candidatos ao Senado, Cesar Halum (PRB) e Eduardo Gomes (Solidariedade), do presidente municipal do Progressistas, vereador Milton Neris, dos candidatos Valderez Castelo Branco e Ivory de Lira.

Também prestigiaram o evento representantes de bairros de toda a Capital, líderes comunitários, Movimentos Sociais, empresários, Guarda Metropolitana, Policiais Militares, servidores públicos municipais, estaduais e federais entre outras. Visando prestigiar o lançamento da candidatura do Progressista na Capital, líderes de cidades vizinhas também fizeram questão de participar do evento.

O trabalho de Lázaro foi elogiado por todas as lideranças, que destacaram seu compromisso com o Estado e com os municípios. Para Gomes, o Progressista também pode representar Palmas assim como representa Araguaína e a região norte. “É preciso votar correto no dia 7 de outubro para manter o Estado nos trilhos, frisou.

Como colega de Lázaro em Brasília, Cesar Halum enfatizou as qualidades do Progressista que o credenciam para disputar o pleito e se destacar em Palmas. “Eu sou testemunha ocular do trabalho que Lázaro Botelho faz e tenho orgulho de ter um amigo que ajuda a todos nós. Com todo respeito aos meus colegas candidatos, quero que Lázaro seja o deputado mais votado nessas eleições”, declarou.

“Em 90 dias, nós já provamos que é possível fazer sem nenhuma demagogia. Eu peço voto para este palanque para continuarmos pela governabilidade do Tocantins”, ressaltou Mauro Carlesse.

Aplaudido por todos, Lázaro agradeceu aos presentes e destacou o compromisso de ser também o “campeão de emendas” do município. “Estou muito feliz com essa manifestação de carinho e me sinto fortalecido para continuar nesta caminhada como deputado federal. Ajudem-me a percorrer cada canto dessa capital levando a mensagem do avanço econômico, do fortalecimento da agricultura, da geração de empregos e do desenvolvimento regional. Sei da responsabilidade que tenho e conto com todos vocês nessa luta”.

O evento também contou com a participação do secretário estadual de agricultura, Thiago Dourado, do Superintendente do Patrimônio da União, Lúcio Alfenas, do  Coordenador do Ministério da Saúde, Remilvan Milhomem, do vice-presidente do Progressistas, Ronison Parente, dentre outras diversas lideranças estaduais políticas e comunitárias.