Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Num dia de agenda cheia em Araguaína, o tucano Ataídes Oliveira, candidato à reeleição ao Senado, encontrou tempo para prestigiar uma causa pela qual tem carinho particular, a das pessoas excepcionais. Nesta última sexta-feira (14), ele voltou à APAE de Araguaína, sete anos depois de ter doado à associação e às Apaes de Palmas e Gurupi os salários que recebeu durante a licença do então senador João Ribeiro.  

“Temos que apostar na inclusão e acabar com o preconceito se quisermos construir uma sociedade realmente justa e democrática. Aprender a conviver com as diferenças é fundamental”, comentou Ataídes com funcionários, pais e alunos da Apae de Araguaína. 

Ataídes lembrou que apresentou relatório favorável a projeto de lei que destina às Apaes e às associações Pestalozzi 0,5% da arrecadação das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal. “É mais do que justo. Essas associações fazem um trabalho maravilhoso, com pouquíssimos recursos”, afirmou. 

A diretora da entidade, Davanita Ferreira, agradeceu o carinho e o apoio do senador e contou que o dinheiro destinado por ele em 2011 foi essencial para a conclusão das obras da Apae.

Emprego 

A agenda do candidato em Araguaína começou com uma visita às futuras instalações de mais um supermercado da Rede Campelo. Ao lado do primeiro suplente, o ex-deputado federal Freire Junior, do MDB, Ataídes cumprimentou os funcionários e elogiou o espírito empreendedor do dono da Rede. “O Tocantins precisa é de empresários como o Edvaldo Campelo, que gera mais de mil empregos e ajuda a alavancar a economia do nosso Estado”, salientou. 

Ele aproveitou a visita para detalhar os avanços conquistados pela CPI dos Cartões de Crédito , que conseguiu reduzir pela metade os juros do rotativo dos cartões. O senador também explicou projeto de lei de sua autoria que diminui de 30 para dois dias o prazo para que os comerciantes recebam vendas feitas em cartão de crédito. 

“Esse é um projeto importante para que a gente tenha mais fôlego financeiro para investir nos nossos negócios”, elogiou Campelo. 

Outro compromisso na cidade foi o encontro com o ex-deputado federal Edmundo Galdino, ao lado do vice-prefeito Fraudineis Fiomare, do PSB, e da vereadora tucana Zezé. “Foi uma conversa muito boa. Galdino é uma das lideranças politicas mais importantes do Tocantins”, observou.

Antes de seguir para um grande comício na região central da cidade, Ataídes ainda participou de um adesivaço no bairro São João, promovido pelo segundo suplente Ferreirinha (MDB), presidente interino da Câmara Municipal de Araguaína.