Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual e candidato à reeleição, Olyntho Neto (PSDB) participou na tarde desta última sexta-feira, 14, de reunião com produtores rurais da região de Pedro Afonso. Ao lado de agrônomos, produtores rurais e líderes políticos, o parlamentar falou do seu trabalho no sentido do fortalecimento do setor, no Tocantins. 

Olyntho tem trabalhado na Assembleia Legislativa, comprometido com o produtor rural. “Fui contra o aumento do combustível e consegui barrar, por duas vezes consecutivas, o aumento do óleo diesel no Tocantins”, declarou o deputado. 

O parlamentar também comentou sobre o Projeto de Lei que apresentou que concede isenção e crédito presumido de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no transporte interestadual e intermunicipal de soja e milho, para exportação.  

Olyntho explica que, “a carga tributária para o produtor rural tocantinense é alta e impede o crescimento da produção que sustenta a economia do Estado”, disse, acrescentando que,  “o produtor rural já sofre com fatores naturais à plantação e ainda com a carga tributária pesada, torna-se inviável produzir. Por isso, precisamos apoiar o produtor rural para que a economia do nosso Tocantins cresça e esse é um dos meus compromissos”. 

O deputado destacou ainda as lutas que tem travado na Casa de Leis para baixar as taxas cartorárias e a aprovação do novo Código Florestal no Tocantins, “precisamos de regras claras que desburocratizam a vida do produtor e que evitem prejudicar o meio ambiente”. 

Participaram da reunião o presidente da Cooperativa Agro-industrial do Tocantins - (COAPA), Ricardo Khouri; representantes, associados, diretores e membros da Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed)  e agrônomos do Projeto Rede de Multiplicação e Transferência de Manivas - Semente de Mandioca (Reniva).