Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Avenida Tocantins, em Taquaralto, na região sul de Palmas, foi tomada por populares, em caminhada de apoio à reeleição do senador Ataídes Oliveira (PSDB), na tarde desta última segunda-feira (17). Ao lado de lideranças como a presidente do Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (COMAM), Cida Rosena, o senador cumprimentou comerciantes, populares e conversou sobre seus projetos. 

Durante bate-papo, Ataídes criticou a corrupção que assola o Estado e o déficit de vagas de emprego no Tocantins. “Os nossos comerciantes estão fechando as portas. A nossa gente está sem emprego. Precisamos criar políticas de incentivo fiscal para atrair empresários e gerar emprego e renda pro nosso povo”, disse. 

O candidato lembrou que o índice de desemprego no Estado é muito elevado. “Aqui em Taquaralto, muita gente precisa de emprego. Esse contato com a população nenhum outro candidato teve, o senador está vivenciando o que o nosso povo passa. Tenho certeza que ele vai conseguir trazer desenvolvimento pro nosso Tocantins. O projeto dele é o que mais se aproxima da nossa realidade”, disse Cida. 

Comerciantes 

Ataídes aproveitou a caminhada para detalhar os avanços conquistados pela CPI dos Cartões de Crédito, que conseguiu reduzir pela metade os juros do rotativo dos cartões. O tucano também explicou projeto de lei de sua autoria que diminui de 30 para dois dias o prazo para que os comerciantes recebam vendas feitas em cartão de crédito. 

Com isso, os comerciantes vão ganhar fôlego financeiro para poder investir em seus empreendimentos e gerar mais emprego e renda para a população. 

Gilmar Vasconcelos foi um dos comerciantes que aprovaram a proposta de Ataídes. O empresário comentou que está cada vez mais difícil manter as portas abertas. “Do ano passado pra cá tive que dispensar metade dos meus vendedores, a gente literalmente quebrou. A revolta do povo com a politica é grande. Vejo que as ideias do senador são inovadoras, ele quer de fato ajudar quem faz do comércio seu meio de vida. Precisamos dessa mudança com urgência”, frisou.