Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB), candidato à reeleição realizou em Araguaína nesta última terça-feira (18) movimentação de campanha. Depois do encontro promovido pela vereadora Zezé, no Setor Dom Orione São Pedro, o candidato à reeleição ao Senado participou de um comício no bairro Eldorado, onde também reforçou a responsabilidade do eleitor e a importância do voto consciente. “Não adianta reclamar da política, cruzar os braços e não ir às urnas. Desse jeito vamos continuar sendo representados por maus políticos”, alertou o tucano.

No Setor Dom Orione, quem abriu a reunião foi o candidato tucano a deputado estadual Professor Delan. “O 455 representa trabalho e vontade de mudar. Representa combate à corrupção”, discursou, pedindo votação maciça para a reeleição de Ataídes.

Ao tomar a palavra, ao lado do também candidato a reeleição Vicentinho Alves (PR), senador Ataídes elogiou o suplente Ferreirinha (MDB), presidente interino da Câmara Municipal de Araguaína, e brincou: “Se eu for reeleito, vocês vão ver o Ferreirinha discursando lá no Senado; ele vai ter espaço também”.

Ataídes lembrou que, ao chegar ao Congresso, como suplente do então senador João Ribeiro, viu que “tinha gente boa, mas tinha muito político roubando o povo”. “Foi para mudar isso que resolvi continuar na política. Quero ser reeleito também para continuar ajudando o nosso Tocantins, um Estado com tantas riquezas naturais, mas com tanta gente tão pobre, tanto jovem sem emprego, sem oportunidade”, arrematou, antes de frisar que “é só com o voto que vamos mudar a situação do Tocantins e do Brasil”.

Eldorado

Na segunda reunião, da noite, no Eldorado, o primeiro a falar foi o vereador Ferreirinha. Ele explicou os motivos que o levaram a aceitar a segunda suplência na chapa de Ataídes: “Esse é o senador das casas, o senador que baixou os juros dos cartões de crédito. Tenho orgulho de Ataídes por sua conduta moral, pela sua atuação no Senado, pelo seu trabalho a favor do Tocantins”.

Em seu discurso, o senador lembrou a infância pobre na roça, às margens do Araguaia, e do trabalho duro até se tornar empresário de sucesso. “Não dá para perder a esperança. Os jovens precisam é de trabalho, de oportunidades”, alertou. Ele também falou do carinho que tem por Araguaína, onde montou uma empresa do Consórcio Araguaia, em 92, e uma loja da Honda, em 94, gerando muitos empregos na cidade.

Ao final, ressaltou que “a Lava Jato sozinha não vai conseguir prender todos os ladrões que estão na política”. A saída, segundo ele, é pesquisar bem a vida e as propostas de cada candidato antes de definir o voto, pois “é nas urnas que vamos acabar com a corrupção”. E emendou: “entrei na política com as mãos limpas e vou continuar com as mãos limpas até o último dia”.

Quem encerrou o comício foi o deputado estadual Jorge Frederico, candidato à reeleição. “O primeiro voto para o Senado tem que ser no 455, porque Ataídes é o senador que combate a corrupção e estamos cansados de tanta pouca vergonha na política”.