Polí­tica

Foto: Divulgação

Como símbolo de compromisso com o Tocantins, o candidato a senador César Halum (PRB), pela coligação “Governo de Atitude” registrou em cartório uma carta elencando algumas áreas que atuará no Senado Federal. A partir desta sexta-feira, 21, o documento, intitulado “Não Faço Propaganda, Faço Compromisso” será entregue à população. 

Halum lembra que em 2010, quando disputou à reeleição para Câmara Federal, também fez uma carta compromisso e cumpriu todas as propostas. O documento atual, também firma a luta e o comprometimento do candidato com o desenvolvimento econômico e social do Tocantins. 

Dentre os compromissos está a luta pela auditoria da dívida pública, destinar 20% do total de emendas individuais para a segurança pública, lutar pela regularização fundiária urbana e rural, implantar o projeto de correção do solo com a distribuição de calcário para pequenos produtores, dispor de 50% das emendas impositivas para investimento na saúde pública do Tocantins para a manutenção, custeio, compra de medicamentos e realização de cirurgias efetivas. Além disso, disponibilizar 15% das emendas para medidas de combate à seca e falta de água no Sudeste do Tocantins dentre outras. 

“No Senado Federal, não serei apenas mais um. Minha atuação na política tocantinense preparou-me para ser Senador. Debaterei todos os temas nacionais como pacto federativo, repartição dos impostos entre União, Estado e municípios, reforma tributária, mais recursos para esporte, combate às drogas e outros”, afirmou Halum. 

A carta foi registrada sob o número 126466AAB796342URI9 no 2° Cartório de Palmas, no último dia 17 de setembro, e está disponível aos tocantinenses para acompanhar e cobrar o trabalho de César Halum no Senado Federal.

Por: Redação

Tags: César Halum, Eleições 2018, PRB, Senado