Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata à deputada Estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Márcia Helena, reuniu centenas de apoiadores em comício realizado na noite desta última segunda-feira, 24, na região Norte de Palmas, organizados pela candidata à deputada Federal, Joyce, e pelo candidato ao Senado, César Halum. Em seu discurso, Helena estimulou aos presentes o voto consciente, tomado a partir de informações adequadas sobre o cargo e as propostas dos postulantes aos poderes executivo e legislativo.

Entre seus apoiadores estavam estudantes, médicos veterinários, servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), além de membros da sociedade civil organizada. “Quando falamos em voto consciente falamos em voto desapegado, livre de amarras políticas. Antes de pensar em eventuais vantagens pessoais, o cidadão precisa pensar na coletividade, nos anseios da sociedade, naquilo que a nossa comunidade tocantinense mais precisa”, disse Márcia Helena, ao enfatizar que o eleitor precisa conhecer a fundo o candidato, perfil e as propostas.

Zelo pelo voto

Presente no comício, o autônomo Walisson Douglas concorda com Márcia Helena. “A gente ouve que ocorre muita compra de voto nas eleições, ou a promessa de vantagens pessoais. O voto não é mercadoria para ser vendido, e isso revela também um lado sujo de quem concorre. A candidata Márcia tem razão ao zelar pelo voto consciente”, disse Douglas, ao lembrar que a mesma possuí propostas inovadoras.

Propostas

Desenvolver o agronegócio no Tocantins como fator de desenvolvimento às diversas cadeias produtivas do Estado está entre as principais propostas de Márcia Helena. Além disso, a valorização do servidor e do trabalhador rural, a modernização da saúde pública estadual e o empoderamento da mulher na sociedade tocantinense também estão entre suas propostas. Clique aqui e acesse a página oficial da candidata no Facebook para conhecer mais propostas.

Mudança

Márcia reafirma a importância do voto consciente como instrumento de mudança política e social. “É fundamental que o eleitor faça sua opção de modo consciente e com seriedade, repensando a ideia de reeleger candidatos, num cenário onde cada vez mais se busca a renovação”, pregou a candidata que fez questão de não promover nenhum tipo de amarras políticas com representantes políticos dos municípios, como prefeitos e vereadores. “Nossa caminhada é pelo voto com responsabilidade”, prega.

Por fim, a candidata destaca seu apoio aos demais cargos representativos. “Queremos afirmar nosso irrestrito e total apoio a permanência do governador Mauro Carlesse ao Governo do Estado, para continuar promovendo os ajustes necessários ao desenvolvimento do Tocantins, bem como a eleição de César Halum ao Senado Federal, que também tem nosso forte apoio para que continue lutando pelo nosso Estado em Brasília”, finaliza Márcia.