Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O candidato a senador Paulo Mourão (PT) cumpre agenda nesta semana, em Palmas. Na noite desta última quarta-feira, dia 26, Mourão participou de um comício liderado pelo candidato a deputado federal vereador Diogo Fernandes (PSD) na Quadra 1306 Sul, antiga Portelinha.

Em seu discurso o senadorável disse que enquanto os outros candidatos escolhem seus suplentes pela capacidade financeira, para investir em suas campanhas, ele optou por pessoas com capacidade para trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado.

“Escolhi uma professora como primeira suplente e um médico como segundo suplente para demonstrar a sociedade não só o compromisso em trabalhar com os setores de desenvolvimento no nosso estado, mas também, com as políticas sociais, e para dizer que nós temos que descomprimir essa importância do poder econômico nas campanhas, e trabalhar  principalmente no campo do conteúdo das ideias e no compromisso em representar o povo, porque é isso que vale no papel de ser político, trabalhar na missão em defesa do povo”, afirmou.

Paulo Mourão também lembrou que apesar do momento em que o país vive, em um processo de divisão profunda de angústia, desesperança e indignação por parte da sociedade em relação aos políticos, ‘”que ainda existem políticos bons e que cumprem o verdadeiro papel de trabalhar pelo povo”. “Sabemos que a sociedade está cada vez mais indignada com os escândalos de corrupção por parte de alguns políticos. Mas não podemos criminalizar a política no geral. Temos que lembrar quem são os maus políticos, mas também temos que estar atentos aos bons políticos, que merecem na sua plenitude representar o povo”, observou.

“O candidato disse também que a sociedade precisa ver e entender aonde estão os bons políticos e os que não cumpre o verdadeiro papel da política. “Para promovermos as mudanças e ajustarmos o país, é preciso acima de tudo, ter uma compreensão e consciência por parte da sociedade na hora de eleger os políticos para restabelecer a boa representatividade e colocar o país de volta nos trilhos do desenvolvimento, com garantias de um projeto socialmente justo que garanta emprego e qualidade de vida ao povo Tocantinense”, reforçou.

O petista garantiu e se comprometeu em sair em defesa do trabalhador combatendo as injustiças promovidas pelo atual governo federal. “Vamos pedir uma revisão da reforma trabalhista. Eu como senador não posso permitir essa reforma da forma como foi feita pelos congressistas, que promoveu a precarização do trabalho e o desmantelando dos sindicatos que é a base organizacional do trabalhador”, comentou.

“Vamos votar também não, a esse modelo de previdência que querem reformar para sacrificar o trabalhador e trabalhadora brasileira, justamente neste momento em que precisam de atenção, respeito e acima de tudo, ter dignidade no momento de sua velhice”, observou Mourão, destacando que é “necessário promover uma reforma tributária no país, a fim de reduzir as altas taxas de impostos que se cobra do povo brasileiro”, finalizou.

Estiveram presentes no evento, as candidatas a deputada estadual Solange Duailibe (PT)  e Cláudia Lelis (PV) o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PSD), o vereador de Palmas Marilon Barbosa (PSB) o professor da UFT Miguel Lima, representando o candidato a deputados estadual José Salomão, dentre outros líderes políticos.

Caminhada Taquaralto

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, o candidato participou de uma caminhada pela avenida Tocantins em Taquaralto, onde ao lado da militância, cumprimentou os eleitores e comerciantes, ouvindo de perto as demandas e anseios da população palmense.