Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Valor Logística Integrada (VLI), empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais está com processo seletivo de estágio 2019 aberto. Até o dia 13 de outubro, estudantes podem acessar o https://estagiovli.manpowergroup.com.br/ para participar. Nesta edição serão oferecidas mais de 50 vagas distribuídas nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Tocantins e São Paulo. As oportunidades são para estudantes dos níveis técnicos e superior em diversas áreas.

Os aprovados iniciarão o estágio entre os meses de janeiro e março de 2019 e farão parte de um time de mais de 7.500 pessoas. Além da bolsa, proporcional ao período trabalhado (6 horas), também são oferecidos benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. O programa tem duração de 12 a 24 meses e busca desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano focado no perfil e na formação do estudante.

Hoje, empregada na VLI, Stephany da Silva, passou pelo estágio antes de ser efetivada no Terminal Integrador de Palmeirante. Ela participou do processo seletivo para vagas de estágio de manutenção. “Foi um ano de muito aprendizado e consegui me desenvolver muito bem”, explica Stephany Silva. Ela foi contratada na mesma área em que estagiou e para quem busca a “tão sonhada oportunidade para iniciar a carreira”, dá uma dica: “o estágio é um aprendizado único, faça com amor e dedicação.  Embora surjam os desafios, nunca desista”, afirma.

Estagiária na área de Qualidade, na Supervisão de Gestão Integrada, Jéssica Milhomem, destaca a importância do  estágio para a formação profissional. “Aqui, consigo aplicar na prática a teoria que é ensinada em sala de aula e isso tem agregado muito valor  na minha vida profissional”, explica a acadêmica de engenharia de produção. Para ela, estagiar na VLI tem o diferencial, sobretudo, “por ser  uma empresa grande, o que permite  ter uma visão ampla  do mercado, e, consequentemente, estar mais preparada para o futuro”, avalia.

Processo seletivo

Para o estágio técnico, os candidatos devem ter vínculo de um ano com instituição de ensino com previsão de formatura para dezembro de 2019. As vagas são para as áreas: edificações/estradas, segurança do trabalho, informática, eletroeletrônica, eletromecânica, mecânica, mecatrônica e eletrotécnica.

Já para o estágio superior, os estudantes devem estar a dois anos da formatura, estar cursando a partir do 3º período ou ainda possuírem vínculo por dois anos com a faculdade. A previsão de formatura deve ser dezembro de 2020 e as áreas contempladas são: administração, ciências contábeis, direito, psicologia, comunicação social, economia, engenharia ambiental, civil, controle e automação, mecânica, mecatrônica, elétrica, produção, química, telecomunicação, sistemas de informação, ciência da computação, redes de computadores e logística.

A seleção é composta pelas etapas de inscrições online, provas online, dinâmica online com RH, entrevista individual com gestor, avaliação psicológica, documentação, exame médico, assinatura do contrato e plano de estágio e admissão.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste