Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O candidato a senador pela coligação Frente Alternativa, Paulo Mourão (PT), participou de grande reunião na noite desta quarta-feira, dia 4, no Setor Santo Amaro, em Palmas, ao lado do candidato a deputado federal Diogo Fernandes (PSD). Ocasião em que afirmou que, caso seja eleito, fará um mandato voltado para viabilizar os projetos de desenvolvimento do Tocantins. Assim como fez como deputado federal, articulando e lutando por grandes conquistas ao Estado.

Paulo Mourão disse que quer trabalhar mais pelo Tocantins, em parceria com o Governo Federal. “Eu acredito que o Senado é um forte instrumento de fortalecimento para ajudar a construir as ações como um todo. Quero continuar fazendo a luta no Senado, por grandes projetos ao nosso Tocantins, assim como fiz quando fui deputado federal, com a criação da Universidade Federal do Tocantins e das nossas escolas Técnicas Federais, instituições importantes no campo educacional, que são responsáveis por garantir a formação qualificada dos nossos jovens tocantinenses”, afirmou.

O senadoriável reforçou que é preciso promover políticas que façam o Tocantins funcionar. “O Tocantins tem um problema estrutural de crescimento, porque a maioria dos seus gastos são com despesas públicas, não há política de fomento para atração de indústrias e investidores, o que provoca uma estagnação na geração de emprego e renda com desenvolvimento. Se essas questões não forem resolvidas, não haverá como retomar o crescimento do Estado em bases sustentáveis”, observou.

Mourão disse ainda que é preciso recuperar o tempo perdido, promover o desenvolvimento econômico com sustentabilidade, reforçando os programas sociais e educacionais para reduzir a desigualdade de renda, afim de melhorar a qualidade de vida das famílias mais pobres.

“Nosso Estado é muito rico, temos total condições de desenvolvimento, mas que precisam ser potencializadas para que de fato o Tocantins possa começar a fazer a retomada do crescimento, que infelizmente ficou estagnado nos últimos anos”, ressaltou.

Ele também falou sobre o momento de divisão do País. “O povo brasileiro precisa de bons políticos que edifiquem e façam um modelo novo de gestão de desenvolvimento e de garantia de oportunidades para todos”, reforçou.

Mourão ainda lembrou que é importante o eleitor entender que muito mais do que votar em pessoas, ele estará votando em projetos. “Neste momento em que vamos decidir várias candidaturas de presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, que Deus ilumine a todos para que acertem nos nomes que possam garantir o Brasil unificado, igualitário, de políticas sociais amparadoras”, finalizou pedindo o voto de confiança de todos.