A Prefeitura de Gurupi, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU), concretizou nesta última quarta-feira (03), o credenciamento do Hospital da Unimed Gurupi Cooperativa de Trabalho Médico para atender os servidores segurados do município. A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Laurez Moreira.
Segundo a presidente do Ipasgu, Rita Cavalcante, o credenciamento permitirá aos segurados e dependentes dois serviços: cirurgia por vídeo (Vídeolaparoscopia) e ortopedia. Mas futuramente, outras especialidades poderão ser incluídas.
“Esse credenciamento junto a Unimed já era um anseio dos nossos segurados pela estrutura diferenciada que o hospital oferece. Isso muito nos honra porque Gurupi hoje conta com uma gestão que tem zelo com a coisa pública, que só faz a coisa acontecer quando realmente tem certeza de que pode arcar com os valores e o nosso sonho é que possamos expandir ainda mais os credenciamentos, as especialidades e atender também outras áreas”, disse Rita.
Para o presidente da Unimed Gurupi Cooperativa de Trabalho, Luiz Paulo da Silveira, era um desejo da Unimed em ter o Ipasgu como parceiro. “Esse instituto é uma referência para o Estado, pela sua organização e seriedade que trata os servidores e os prestadores de serviço. É uma parceria que está iniciando com dois serviços, mas futuramente podemos ampliar e oferecer todos os serviços, como atendimentos clínicos, UTI, cateterismo cardíaco, entre outros”, afirmou Luiz Paulo.
Na ocasião o prefeito Laurez Moreira destacou ações positivas da gestão empenhadas em valorizar o servidor, com um instituto de assistência eficiente. “Hoje o Ipasgu está bem organizado, com dinheiro em caixa e pagando os prestadores de serviço credenciados no quinto dia útil do mês; fazemos questão que o nosso servidor tenha uma assistência à saúde de qualidade, com os melhores laboratórios, clínicas e hospitais à disposição de suas necessidades”, afirmou.
Os novos serviços pela Unimed já estarão à disposição dos servidores segurados e dependentes a partir desta quinta-feira, 4, assegurou a presidente do Ipasgu, Rita Cavalcante.