Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Entre os dias 19 e 21 de outubro acontece a 3ª edição do Congresso Jovem em Palmas/TO, organizado pela Comissão Arquidiocesana da Juventude. O evento será realizado na chácara sementes do verbo (lote 09 A, Loteamento área Verde de Palmas).

Com o lema “Construindo uma Cultura de Paz”, a programação inicia às 18h, na sexta-feira, com acolhimento, jantar, e após a santa Missa celebrada pelo arcebispo metropolitano dom Pedro Brito Guimarães, finalizando a noite com momento de espiritualidade. O evento conta com momentos de oração, seminários, workshops, testemunhos, gincanas, discussão sobre temas do contexto atual. No sábado à noite, os jovens irão participar da festa temática da Paz, no qual todos devem ir preferencialmente de branco.   

O Congresso está inserido em um contexto onde a Igreja Católica celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ), comemorado em todo o Brasil. Conforme o coordenador da CAJ, Wanderson Silva, a expectativa é alcançar 400 inscrições, “até o momento, o evento conta com inscrições de 24 grupos de toda Arquidiocese, de Palmas e outros municípios”. 

O valor da inscrição é R$ 40,00, e está incluso camiseta, alimentação durante o evento, e acesso a área de camping, no qual cada participante deverá levar sua barraca e kit pessoal (colchonete, lençol, etc) . 

Inscrições podem ser efetivadas no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6m74DQ74QI6xFAgYJGoMlJ0JnB8uE2ig_FNuSrf9Ph4jw8w/viewform