Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Tomou posse na tarde desta quarta-feira, 17, o deputado federal Milne Freitas (PT/TO) mais conhecido como Freitas do PT. Suplente nas eleições de 2014, o parlamentar assume a vaga do deputado federal  Irajá Abreu(PSD), que se ausenta do cargo para fazer um curso de gestão pública fora do Brasil.

De forma poética, Freitas fez questão de frisar em seu discurso, as bandeiras que pretende defender na Câmara Federal. “Sou da gente, sou do chão, sou da terra, sou da paz e a favor da guerra que o lápis faz.  Sou pele, sou emoção, sou movimento e agente de transformação. Sou MAB, MST, CUT, MTST, MNLM, UNE e CMP. Sou índio, negro, quilombola e LGBT. Sou mulher, idoso, criança e a esperança de um novo amanhecer. Sou a mata virgem e água limpa  que o sistema quer escurecer. Sou classe média, sou favela e a periferia que a elite não quer ver. Sou a democracia e o que você quiser ser ou pelo o que você decidir. Sou Haddad presidente, sou o Freitas do PT”, frisou.

Ao agradecer seus familiares, amigos e o deputado federal Irajá Abreu pela oportunidade, o  petista prestou uma homenagem a dois companheiros  (in memoria) que fizeram toda  a diferença em sua campanha. “Este mandato pertence ao povo tocantinense, mas quero oferecê-lo a dois companheiros que percorreram comigo todas as cidades, estradas e assentamentos do meu Estado e que infelizmente, não viveram para presenciar este momento; Edilson Ferreira dos Santos e Jailton Candido de Jesus, presentes!”, finalizou